“Chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais”.

Flávio Souza


Manifesto

Escrever é preciso


Escrever é um dom natural que precisa ser praticado por todas as pessoas. Assim como o ato de falar serve para transmitir informações e emoções, a escrita também exerce essa função comunicativa. 

Sob essa égide, o PROGRAMA ESCREVER da EDITORA SELO fixou seu marco existencial no desenvolvimento da escrita criativa como vetor de transformação pessoal e social. Partilhamos do princípio que o hábito de escrever deve ser incentivado, intensificado e promovido, seja para escritores ou pessoas comuns, sob o entendimento de que mesmo sem saber expressar-se de maneira correta, clara e objetiva, todo indivíduo tem o direito de experimentar a prática da escrita criativa como meio de mudança e crescimento do próprio ser. 

Escrever vai muito além do ato de comunicar-se: traz benefícios cujos efeitos são capazes de alterar aspectos afetivos, intelectivos e de autoestima. É um processo de empoderamento face à sociedade, quando o indivíduo passa a expor narrativas, opiniões e visões gradualmente mais consistentes.

O PROGRAMA ESCREVER propõe, portanto, a promoção continuada de uma agenda propositiva, com vistas a estimular a prática da escrita criativa através do conhecimento, da produtividade, da qualificação e do ambiente colaborativo. O objetivo é estabelecer um ambiente de convergência multidisciplinar capaz de fazer da escrita criativa uma constante na vida das pessoas.

Por intermédio de ações, como a promoção de concursos literários, apoio a escritores amadores, publicação de obras autorais, realização de eventos, orientações e estímulos ao aprendizado e aprimoramento contínuos, pretendemos movimentar a produção autoral, sempre com intuito de enaltecer a escrita através da própria escrita.

O PROGRAMA ESCREVER atende uma demanda conjuntural exclusivamente voltada para o desenvolvimento da produção literária como expressão artística e/ou terapêutica. Que oriente e conduza um contingente imenso de potenciais talentos ocultos. Que  difunda a importância de se produzir e compartilhar publicações caseiras. Que movimente uma comunidade de entusiasta engajada na promoção da escrita criativa. Que trabalhe para implementar um ecossistema de negócio sustentável para todos os atores envolvidos. Que desperte o interesse de empresas e organizações parceiras, com compromisso social de colaborar com este nobre propósito.