A sétima edição do concurso vem repleto de novidades e mais oportunidades

Organizadores do mais audacioso concurso literário do Brasil estão entusiasmados para dar início à temporada de 2024. A data do 7º Prêmio Selo de Escrita Criativa está prevista para ocorrer a partir do dia 1º de fevereiro. Serão ao total quatro rodadas somente para este ano. O 8º, 9º e 10º PRÊLO vão acontecer sequencialmente a cada três meses.

O concurso selecionará mais de dez contistas entre os candidatos. Todos podem concorrer em oito categorias principais: Ficção Científica, Crime e Mistério, Terror e Medo, Amor e Paixão, Humor e Diversão, Histórias Infantis, Dramas Sociais e Realidade Fantástica. Além dessas, categorias temáticas com outros gêneros literários, como dissertação, artigo, poema entre outros serão abertas eventualmente.

Segundo o publisher da editora Selo, Larry Mello, a variedade de possibilidades vai permitir que mais pessoas possam participar, de acordo com a potencialidade de cada um. “O propósito da editora Selo sempre foi promover a prática da escrita criativa. E a gente vê no concurso de contos em tempo real uma maneira de criar possibilidades onde as pessoas se sintam estimuladas a escreverem e criarem histórias e narrativas de toda sorte.” – explica o idealizador do concurso que desde o ano de 2020 já realizou seis edições.

Premiação

Dessa vez, além de conceder o Selo de Escrita Criativa a cada vencedor de categoria, o PRÊLO vai recompensá-los com prêmios em dinheiro. Para tornar o concurso economicamente sustentável, o concurso deixa de ser gratuito e passa a cobrar uma taxa de inscrição. “Resolvemos criar uma forma de presentear verdadeiramente com premiação em dinheiro. Por isso, precisaremos cobrar a inscrição e buscar junto aos nossos colaboradores, parceiros, patrocinadores mais incentivos” – justifica.

7º Prêmio Selo de Escrita Criativa

De 1 a 29 de fevereiro

www.premioselo.com.br