Concurso literário confirma eficiente estratégia de convergência de público

Ocorrido entre os dias 1º e 31 de Julho, o 5º Prêmio Selo de Escrita Criativa consolidou-secomo um case de sucesso de alta relevância para escritores amadores, entusiastas da escrita criativa e públicos afins. Em apenas 40 dias no ar, a quinta edição do concurso literário promovido pela Editora Selo ultrapassou a marca de 7 mil usuários únicos, com mais de 25 mil visualizações de páginas na internet. A coordenação do concurso recebeu o número recorde de 70 textos inscritos dos 51 candidatos que concorreram ao Prêmio. Em um único dia, o concurso atingiu o pico de 869 usuários conectados.

Criado com o propósito de estimular a produção literária amadora, o Prêmio Selo de Escrita Criativa é um concurso online cujo modelo permite aos escritores-candidatos a experiência de receberem a aceitação do público em tempo real. Ao longo do mês, o público interage com os autores dos textos, votando, comentando e compartilhando os favoritos em suas redes sociais.

A editora selecionou 20 autores para integrar a antologia que leva o tema do concurso: “As melhores coisas nunca são coisas”. Juntamente aos demais livros da coleção Prêmio Selo, a publicação estará, em breve, disponível à venda, no formato físico, nas maiores livrarias virtuais do mercado; e, para Kindle, na Amazon. As inscrições sempre são gratuitas e os dois melhores ganham um dispositivo Kindle 10 de presente.

Apesar do sucesso dessa edição, o concurso da Editora Selo deverá sofrer alterações no modelo de negócios. Para os idealizadores do Prêmio, o empreendimento precisa encontrar uma fonte de recursos capaz de oferecer uma sustentabilidade econômica mais robusta e consistente. A meta agora seria atrair investidores com objetivo de ofertar prêmios mais relevantes para o escritor amador, como por exemplo, financiar uma assessoria editorial completa para a produção de obras autorais dos vencedores, desde a diagramação até o marketing de lançamento e vendas.

A Editora Selo agradece a todos que participaram da série de concursos Prêmio Selo de Escrita Criativa.

Confira o resultado no site do concurso premioselo.com.br

Deixar uma resposta