Home v1

Categorias principais

All Categories

New Releases

  • Concurso literário confirma eficiente estratégia de convergência de público

    Ocorrido entre os dias 1º e 31 de Julho, o 5º Prêmio Selo de Escrita Criativa consolidou-secomo um case de sucesso de alta relevância para escritores amadores, entusiastas da escrita criativa e públicos afins. Em apenas 40 dias no ar, a quinta edição do concurso literário promovido pela Editora Selo ultrapassou a marca de 7 mil usuários únicos, com mais de 25 mil visualizações de páginas na internet. A coordenação do concurso recebeu o número recorde de 70 textos inscritos dos 51 candidatos que concorreram ao Prêmio. Em um único dia, o concurso atingiu o pico de 869 usuários conectados.…

  • Transformar-se para sobreviver

    Livro do Professor Paulo Foina sobre gestão de empresas chega às livrarias O filme-documentário Professor Polvo, premiado como o melhor no Oscar 2021, é uma aula de estratégia de sobrevivência de um animal que cria soluções inovadoras para permanecer vivo e cumprir a missão da sua frágil existência em um universo marinho cheio de perigos e desafios de toda sorte. Se a saga cinematográfica do molusco tivesse sido estudada sob o ponto de vista empresarial, provavelmente, seria mais um dos estudos de caso abordados pelo Professor Paulo Foina, no  livro Gestão Transformadora de Empresas (Editora Selo, 2021). O autor diria:…

  • As melhores coisas nunca são coisas

    A quinta edição do Prêmio Selo de Escrita Criativa vai abordar a psicologia positiva. Essa é a temática do concurso literário que começa a receber inscrições a partir do dia dia 1º de julho, no endereço premioselo.com.br. Os candidatos deverão contar histórias com final feliz, de uma forma original, criativa e divertida, enaltecendo as “pequenas coisas boas da vida”, como colo de mãe, férias, namoro e sorvete. Os gêneros literários solicitados são contos, crônicas ou poemas. O autor do melhor texto, segundo o júri,  leva um dispositivo Kindle 10; e o autor do texto mais aclamado pelo público leva outro…

  • A felicidade está Na Batida das Ruas

    “Recuperar a história, relembrar os velhos tempos, valorizar quem somos e, através dessas atitudes, nunca esquecer de onde viemos. Essas são as premissas básicas daqueles que precisam de argumentos para se orgulharem do lugar de onde vieram”. Logo na largada, no primeiro parágrafo do seu livro, o autor André Brito demonstra com assertividade a motivação que o fez escrever a história dos tempos em que viveu, e conviveu com os amigos de rua, na cidade satélite da Capital Federal.  O relato autobiográfico desse professor de Inglês, nascido em Taguatinga, desenvolve-se no embalo da trilha sonora dos anos 80, ao som…

  • O pequeno notável criador de histórias

    “Uma noite fria em Londres. Uma grande forma negra saltou sobre um morador de rua e cravou duas presas grandes em seu pescoço. Os dentes da criatura já tinham cortado sua traqueia. O único som que veio de sua boca foi o de sangue borbulhante. Logo, tudo ficou escuro”. Esse trecho, adaptado, compõe o primeiro parágrafo do livro “They” (Editora Selo, 2021), e já entabula o estilo penetrante de como o escritor infanto-juvenil brasiliense João Pedro Olinda de Macêdo descreve as cenas que dão corpo à ficção. A realidade fantástica presente em “They”, e no spin-off “Lost in Time”, combina…

  • O realismo fantástico de João Pedro

    O escritor infanto-juvenil brasiliense João Pedro Olinda de Macêdo já pode ser considerado exemplar raro de um pequeno notável. Publicou pela All Print, em 2014, “A Mais Atual Enciclopédia Da Pré-História”, com apenas 9 anos de idade. O livro é um atlas de criaturas pré-históricas. João Pedro catalogou 72 animais, com nome, algumas informações e ilustrações de próprio punho. Agora, no alto dos seus 15 anos, estreia o seu primeiro romance de suspense e ficção científica, “Eles”, pela Editora Selo. Uma eletrizante aventura protagonizada por Peter Williams, um estudante de biologia da Universidade de Oxford. Ele e o seu grupo…