Prêmio Selo de Escrita Criativa

O Prêmio Selo de Escrita Criativa é um concurso literário online desenvolvido por iniciativa da Editora Selo: uma empresa que atua com foco no marketing digital.

Após a realização de quatro edições, no ano de 2020, esse modelo de negócio apresentou um desempenho muito satisfatório do ponto de vista de convergência de público na internet e de escalabilidade em potencial.

O conceito desse modelo se diferencia dos demais concursos literários. No Prêmio Selo os textos inscritos são expostos ao público, permitindo que os candidatos visualizarem os textos concorrentes; e, também, a participação do público.

Enquanto a totalidade dos concursos existentes na internet solicita aos candidatos o envio do arquivo do texto por um formulário ou por e-mail, o Prêmio Selo de Escrita Criativa propõe um formato mais dinâmico, atraente e recreativo, que tem atraído a simpatia de um número crescente de frequentadores.

Como funciona? O candidato se cadastra no hotsite. Inscreve o texto e acompanha, em tempo real, a receptividade do público que vota, comenta e compartilha os favoritos. Ao final do prazo de inscrição, os textos são submetidos ao filtro técnico de uma comissão julgadora, que avalia e seleciona os melhores. Os três melhores autores selecionados ganham um prêmio e todos os selecionados são publicados em antologia, no formato digital, pela Editora Selo.

O tempo e objetivo determinados são outras características do Prêmio Selo. O concurso acontece no período corrido de 30 dias e um tema é proposto aos candidatos, que podem inscrever três textos em narrativas curtas, geralmente contos ou crônicas.

O concurso é aberto a todos os brasileiros, de qualquer idade, gratuitamente. Um regulamento estabelece as normas do certame.

AGUARDAMOS VOCÊ
NA PRÓXIMA EDIÇÃO!

 

 

Compartilhe este conteúdo