TCU edita norma para os Relatórios de Gestão das UPC

A Decisão Normativa nr. 178 do TCU regula a forma, o conteúdo e os prazos de apresentação das prestações de contas anuais da Administração Pública Federal, referentes ao exercício de 2019. 

De acordo com o documento, os titulares das Unidades Prestadoras de Conta (UPC) devem apresentar, até 31 de maio de 2020, o Relatório de Gestão para comprovarem os resultados alcançados frente aos objetivos estabelecidos no exercício. 

Segundo o TCU, o conteúdo e as diretrizes para elaboração do novo relatório de gestão foram definidos com base no “modelo de relato integrado”, que vem sendo implementado por diversas organizações no mundo todo, em razão de suas vantagens como instrumento de gestão e comunicação corporativa.

Para orientar os gestores na elaboração do relatório de gestão, aquele Tribunal divulgou o manual do novo modelo de relatório. Segundo a cartilha, o relatório deve ser conciso e abrangente, redigido em uma linguagem voltada para o cidadão e com foco nos resultados alcançados, garantindo a transparência, a credibilidade e a utilidade das prestações de contas, privilegiando a sociedade como destinatária primeira.

Em conformidade a essas novas diretrizes, a EDITORA SELO, especializada em resgates históricos, tem colaborado com diversas organizações e empresas no preparo e publicação de relatórios. A SELO possui uma equipe técnica formada por arquivistas, publicitários, jornalistas, designers,  profissionais orientados, inclusive, por auditores do TCU, com experiência na temática. São eles que organizam, formatam, redigem, corrigem, fazem a diagramação e a arte-final do conteúdo disponibilizado pelo cliente, estruturando as informações sob uma identidade visual funcional, agradável e personalizada.

Sob esse objetivo, gostaríamos de estabelecer um contato direto com esta UPC, para que possamos obter informações que subsidiem nossa proposta, no sentido de prestarmos o serviço de edição do relatório de gestão, referente ao exercício de 2019, da melhor forma.

Serviços

  • Assessoria técnica para organização de documentos, fotografias, planilhas e demais informações pertinentes à produção do relatório de gestão.
  • Elaboração de textos e revisão gramatical.
  • Produção de elementos gráficos, como mapas estratégicos, infográficos, tabelas e figuras.
  • Arte-final em formato PDF (impresso e digital).
Compartilhe este conteúdo