Transformar-se para sobreviver

Livro do Professor Paulo Foina sobre gestão de empresas chega às livrarias

O filme-documentário Professor Polvo, premiado como o melhor no Oscar 2021, é uma aula de estratégia de sobrevivência de um animal que cria soluções inovadoras para permanecer vivo e cumprir a missão da sua frágil existência em um universo marinho cheio de perigos e desafios de toda sorte. Se a saga cinematográfica do molusco tivesse sido estudada sob o ponto de vista empresarial, provavelmente, seria mais um dos estudos de caso abordados pelo Professor Paulo Foina, no  livro Gestão Transformadora de Empresas (Editora Selo, 2021). O autor diria: o molusco adotou a inovação incremental, natural para seres que já possuem programa de melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços.

Físico, mestre e doutor em Computação com pós-doutorado em Engenharia de Sistemas, com extensa carreira no desenvolvimento e novas abordagens para gestão de organizações e empresas, o Professor Paulo Foina mergulha fundo em novos conceitos de administração de empresas que sugerem transformações importantes para saúde do negócio. “Acreditamos que podemos provocar a discussão sobre um novo estilo de gestão, adequando as tendências mundiais para a realidade brasileira.”  O livro demonstra como as novas tecnologias e os novos modelos de negócios estão revolucionando o mercado e ameaçando seriamente empresas de todos os tamanhos e áreas de negócio. “Nenhum ramo empresarial está imune às inovações geradas nas startups e nas empresas mais audaciosas.”

O livro Gestão Transformadora de Empresas: para um novo mundo que se abre (Editora Selo, 2021) encontra-se disponível para venda nas maiores livrarias virtuais, como Amazon, Submarino e Estante Virtual.

Confira.

AMAZON

SUBMARINO

ESTANTE VIRTUAL

AMERICANAS

MERCADO LIVRE

LIVRARIA BOK2

SHOPTIME

Deixar uma resposta