Roberto Inglês

Roberto Inglês

consultor INTERPESSOAl

Eu estudo relacionamentos há mais de 30 anos; e tenho realizado diversos estudos e palestras falando sobre a observação do comportamento das pessoas. Então, criei a Teoria das Instâncias de Sobrevivência e do Convívio. Desenvolvi diversas soluções para evitar os conflitos, propondo um ambicioso desafio a todos nós, para o qual nominei Inteligência Atigente.

#1 PRÉ-LANÇAMENTO

Em busca da saúde emocional nos relacionamentos


Data do lançamento

24/10/2023

Edição

1ª edição

Páginas

160

Idioma

Português

ISBN 978-65-87520-18-6

Editora

Editora Selo


Pessoas que buscam melhorar seus relacionamentos interpessoais e estão interessadas em aprimorar suas habilidades de comunicação, empatia e inteligência emocional. Essa obra pode atrair indivíduos que enfrentam desafios em seus relacionamentos pessoais ou profissionais, como casais que desejam fortalecer sua conexão, amigos que procuram compreender e resolver conflitos, colegas de trabalho que buscam melhorar a colaboração em equipe, e qualquer pessoa interessada em desenvolver uma abordagem mais consciente e equilibrada nas suas relações com os outros.

R$ 60 ,00

FRETE GRÁTIS

Compre Agora
Pergunte

O que é
a Inteligência
Atigente?

por Camilla Medeiros

A Inteligência Atigente é um conceito inovador desenvolvido pelo autor Roberto Inglês, que o cunhou após duas décadas de pesquisa empírica, participação em congressos e palestras, e que agora o compartilha no seu mais recente livro “Inteligência Atigente”. Esta forma de inteligência relacional tem como objetivo aprimorar nossas relações interpessoais e intrapessoais, e é sustentada por uma série de conceitos fundamentais, todos eles explorados detalhadamente na obra de Roberto.

Nossas ações são tomadas a partir de duas instâncias diferentes. Se optarmos por responder a partir da “Instância de Sobrevivência”, nossa reação será defensiva, como se estivéssemos constantemente sob ataque, buscando proteção. Isso pode resultar em comportamentos rudes, negativos, mal-educados e inadequados, o que, por sua vez, dificulta ainda mais nossas interações sociais. No entanto, quando escolhemos agir a partir da “Instância de Convívio”, damos o benefício da dúvida ao outro, escutamos mais do que falamos, cedemos em prol do bem-estar do próximo, priorizando as relações harmoniosas e o convívio pacífico.

Mas não se engane, agir a partir da “Instância de Convívio” pode não ser tão simples quanto parece! Inglês convida os leitores a praticar ações atigentes, a partir da Instância de Convívio, com o objetivo de construir uma vida repleta de interações positivas, com relacionamentos saudáveis e duradouros. Para ajudar nessa jornada, ele compartilha passos, princípios e critérios fundamentais, a fim de ajudá-lo a chegar no caminho de plenitude relacional da atigência.

E aí, aceita o convite?

Scroll Up