A Editora Selo é uma empresa que tem por objetivo a promoção da escrita criativa como forma de crescimento pessoal, social e profissional. Nossa missão portanto é dar oportunidade para que todas as pessoas possam desenvolver o potencial literário colaborando para o melhor desempenho de todos.

Breve Histórico

No ano de 2016, a Editora Selo deu início suas atividades com foco em projetos de resgate histórico de empresas e organizações, como livros de memórias e relatórios de gestão. Com sede em Brasília, a Selo prestou serviços para diversas instituições da Capital, como à União dos Auditores Federais de Controle Externo – AUDITAR, à Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal – ANEAC e Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União – SINDILEGIS.

Com o surgimento da pandemia de COVID-19, a editora começou a promover uma série de concursos literários para escritores amadores na internet. O objetivo era contribuir para atenuar os efeitos do isolamento social. O sucesso foi tremendo que foram realizadas seis edições do Prêmio Selo de Escrita Criativa, entre os anos de 2020 e 2022. Todos os concursos resultaram em seis antologias e uma centena de novos escritores eventuais.

Em decorrência à boa aceitação dos concursos, a Editora Selo foi convidada, em 2020, a produzir o Prêmio ABIPTI de Literatura, concurso de contos de ficção científica, aos moldes do Prêmio Selo, para a Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa, Tecnologia e Inovação – ABIPTI. O evento digital produziu o livro Antologia ABIPTI de Ficção Científica, que tinha como propósito divulgar a importância do desenvolvimento científico no País.

Projetos Editoriais Concluídos

Escritores Amadores e Pro

Concursos Literários Online

Meses de Trabalho

Manifesto

A EDITORA SELO estabeleceu sua missão no desenvolvimento da escrita criativa como uma ferramenta de transformação.

A escrita é um dom natural que todos devemos praticar. Assim como a fala transmite informações e emoções, a escrita também desempenha um papel importante na comunicação. Acreditamos firmemente que o hábito de escrever deve ser encorajado, fortalecido e promovido, tanto para escritores quanto para pessoas comuns. Independentemente da habilidade de se expressar de maneira correta, clara e objetiva.

Todos temos o direito de experimentar a prática da escrita criativa como um meio de mudança e crescimento pessoal.

A EDITORA SELO busca promover de forma contínua uma agenda proativa, com o objetivo de estimular a prática da escrita criativa por meio do conhecimento, produtividade, qualificação e colaboração.

A SELO atende a uma demanda atual voltada exclusivamente para o desenvolvimento da produção literária como expressão artística e terapêutica, orientando e guiando um vasto contingente de talentos ocultos. Buscamos difundir a importância de produzir e compartilhar publicações independentes, além de mobilizar uma comunidade de entusiastas engajados na promoção da escrita criativa. Além disso, trabalhamos para implementar um ecossistema de negócios sustentável para todos os envolvidos e despertar o interesse de empresas e organizações parceiras comprometidas com essa nobre causa.

Escrever é preciso!

Ambiente multidisciplinar

Através de ações como concursos literários, apoio a escritores amadores, publicação de obras autorais, realização de eventos, orientação e estímulo ao aprendizado contínuo, pretendemos impulsionar a produção literária, sempre com o propósito de valorizar a escrita por meio da própria escrita.

Concursos Literários

Nos anos de 2020, 2021 E 2022, a SELO editou seis concursos de contos em tempo real na internet. A série Prêmio Selo de Escrita Criativa premiou mais de 50 novos escritores, cujos textos foram publicados nas respectivas antologias.

Escritores Artesanais

Nem todas as pessoas que gostam de escrever comungam da vontade de ser um escritor famoso. Escrever por escrever já dá prazer, seja por amor a arte literária, por hobby ou pela necessidade de registar e compartilhar uma história interessante. A SELO busca um caminho para que a inspiração flua.

Obras Autorais

Profissionais liberais, professores e acadêmicos. Contistas, poetas, romancistas e biógrafos. Publicamos a sua primeira obra, com o melhor plano de parceria entre a editora e o escritor, da concepção editoria ao plano de venda.

Clientes